INFORMAÇÃO 10-Dez

Exmos. Senhores,

Esta semana, e em mais este comunicado, cabe-nos informar que a situação da Instituição, relativamente ao surto de COVID-19 identificado em diferentes respostas sociais, nos parece, felizmente, controlada, tendo em conta a abordagem normativa referente aos critérios de alta clínica e fim de medidas de isolamento para utentes e profissionais.

Assim, informamos que todos os utentes que testaram positivo à COVID-19, nas três estruturas residenciais, tiveram alta clínica, sendo considerados curados, à exceção dos que se encontram hospitalizados, cujo número é, felizmente, residual. Para eles, e respetivas famílias, desejamos a sua rápida e total recuperação. 

Neste contexto, informamos que a metodologia adotada por esta Instituição na gestão do surto nos parece, até agora, adequada, tendo em conta que, sem olhar a meios, nos temos capacitado para prestar a assistência necessária aos nossos utentes, libertando os serviços de saúde, designadamente o Hospital, para outros que possam estar desprotegidos de cuidados médicos e de enfermagem. Neste sentido, só recorremos a estas unidades em casos críticos.

Informamos, ainda, que, relativamente ao Natal, e porque temos vindo a ser questionados por alguns familiares sobre visitas e saídas, a Instituição encontra-se a articular com as entidades competentes sobre quais os procedimentos que são seguros e prudentes adotar.

Continuamos, também, a mostrar-nos disponíveis para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, em virtude de poderem reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento.

Aproveitamos também para informar que a Creche Berço do Alviela retomou a sua atividade, encontrando-se a funcionar desde o dia 09 de dezembro.

Relativamente aos profissionais desta Instituição, quer aos que tiveram de se ausentar por terem ficado infetados, quer aos que, de forma resiliente, têm conseguido manter-se em funções, agradecemos o empenhamento e dedicação, principalmente neste tempo de COVID-19, pois todos são precisos, uma vez que a pandemia ainda não terminou.

Conhecendo nós o que é viver numa situação de surto e, continuando a ver, diariamente, um pouco por todo o lado, outras Instituições a passar por esta situação, não podemos deixar de mostrar a nossa solidariedade, e, para além disso, deixar uma porta aberta para prestar algum apoio que, eventualmente, esteja ao nosso alcance.

Pernes, 10 de dezembro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos