INFORMAÇÃO 04-Fev

Exmos. Senhores,

As Misericórdias têm vindo, ao longo dos séculos, a assentar muitas das suas práticas em ações discretas e silenciosas.

Vivemos num tempo em que esta premissa se torna determinante para fazer melhor misericórdia, junto daqueles que mais precisam, sejam eles instituições, famílias ou pessoas isoladas, num apoio que diverge dentro daquilo que é o mais básico.

É neste contexto que a Misericórdia caminha a par e passo com realidades que começam a emergir e para as quais é preciso estar sensível, priorizar e atuar, sem nunca descurar aqueles com quem temos um compromisso já assumido.

Assim, e relativamente a estes, é com agrado que, no dia de hoje, soubemos que os quatro utentes do Lar de Grandes Dependentes foram dados como curados à COVID-19, querendo com isto dizer que, atualmente, e que saibamos, não temos nenhum caso ativo por COVID-19 entre os utentes da Instituição.

No que se refere aos profissionais, e no grupo que foi testado esta semana, no âmbito da testagem realizada semanalmente pela Segurança Social, não foi identificado, felizmente, mais uma vez, nenhum caso positivo.

Neste comunicado, aproveitamos para agradecer a todos os profissionais, internos e em prestação de serviços, que, ao longo destes difíceis meses, têm aguentado esta crise sanitária pandémica, em
verdadeiro espírito de misericórdia.

Em face da situação, ainda crítica, e no que respeita às visitas, continuamos a entender que, embora sensíveis à situação, não estão reunidas as condições para a sua realização, pedindo para este facto a compreensão de todos.

No que respeita às videochamadas e contactos telefónicos, continuaremos com estes procedimentos. 

Continuamos a relembrar que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que, em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

A Misericórdia continua, como sempre esteve, disponível para prestar apoio a todos os que, em ato de coragem, dele necessitarem.

Pernes, 04 de fevereiro de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos