INFORMAÇÃO 26-Nov

Exmos. Senhores,

Continua esta Instituição a lutar em todas as dimensões e áreas que desenvolve. Têm sido tempos de muito trabalho, de preocupação e de abnegação, em que nos esquecemos de nós, em prol dos outros. 

Colocados à prova, com toda a força!

Ainda assim, não perdemos o foco, rigor e o nosso objetivo, que é tudo fazer para continuar a guardar os nossos, com a dignidade e respeito de sempre.

Por isso, a Misericórdia de Pernes, com toda a certeza, sobreviverá a este tormento, porque na base da sua ação estão princípios que sempre foram e serão os mais nobres.

Assim, e durante esta semana, todos os utentes e profissionais das três Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas foram sujeitos a nova testagem ao COVID-19. Dos resultados, obtivemos 15 utentes positivos e 6 profissionais.

Para além disso, na resposta social Creche Berço do Alviela, foi identificado uma criança positiva, estando esta estrutura a seguir as orientações das entidades competentes, à semelhança das restantes.

Mais informamos que a grande maioria dos utentes está assintomática, e alguns deles, muito provavelmente, nos próximos dias, serão dados, felizmente, como curados. Todos eles estão a ser
acompanhados pelo médico da Instituição, em articulação com a Unidade de Saúde Familiar do Alviela e Delegação de Saúde Pública.

Continuamos, no entanto, a mostrar-nos disponíveis para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, em virtude de poderem reunir melhores condições de
segurança para um possível acolhimento.

Relativamente aos recursos humanos, necessários para dar continuidade aos trabalhos, a equipa tem vindo a ser reforçada, recorrendo à contratação externa para prestação de cuidados diretos aos
utentes e cuidados de enfermagem, assim como à prestação de outros serviços.

No que respeita ao serviço de apoio domiciliário, continuamos a manter alguns serviços, tendo outros sido temporariamente suspensos.

Temos sido atrevidos em pedir apoio àqueles que, eventualmente, nos poderiam ajudar, pois só de uma forma proactiva é que será possível tudo suportar.

Terminamos este comunicado com um agradecimento a todos os que nos têm ajudado!

Pernes, 26 de novembro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos