Exmos. Senhores,
Atendendo ao evoluir exponencial da situação pandémica, deixamos-vos, desta vez, um apelo à serenidade, não alarmismo, mas à responsabilidade individual para com todos, para que possamos continuar a trabalhar num clima de confiança e segurança, assente na transparência e verdade, como sempre o temos feito.
Compreendemos o interesse manifestado relativamente à situação de Covid-19, na Misericórdia de Pernes, muito em particular pelos meios de comunicação, situação que originou, na passada semana, a imprecisão em algumas notícias que nos diziam respeito, dando a entender que o surto na Instituição teria uma dimensão substancialmente superior aos apenas 3 casos confirmados. No futuro, até poderá vir a ser essa a realidade, não sabemos, mas, para já, não é.
Assim, importa que atendam em primeira instância às informações que vos vamos dando regularmente, pois são fidedignas, refletindo a realidade institucional.
Neste seguimento, aproveitamos para informar que a situação se mantém inalterada, não existindo novos casos a registar. Os utentes encontram-se bem, estáveis, sem qualquer indício de sintomatologia COVID-19.
Desta feita, e em consonância com a articulação com a Autoridade de Saúde Pública e Plano de Contingência da Instituição, os utentes encontram-se resguardados nos seus quartos, com a
individualização dos cuidados e a vigilância ativa de sintomas.
Mais se informa que as duas profissionais infetadas se encontram em isolamento nos respetivos domicílios, estando a Instituição a acompanhar o evoluir também da sua situação, pois merecem de nós total apoio, para que recuperem o mais rapidamente possível. Precisamos de todos!
Mais informamos que, se existir alguma situação que requeira da nossa parte alguma atenção especial, serão contactados, de forma personalizada.
Continuamos a mostrar-nos disponíveis para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, em virtude de poderem reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento.
Terminamos o comunicado desta semana com a esperança de que a Instituição possa contrariar a tendência que se verifica um pouco por todo o lado. Que nossa Senhora das Misericórdias nos possa a todos proteger, com o seu manto.
Pernes, 29 de outubro de 2020
Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)