INFORMAÇÃO 15-Out

Exmos. Senhores Familiares,

Continuamos a verificar um agravamento progressivo e consistente da crise pandémica, no entanto, não nos podemos deixar vencer pelo cansaço, pois torna-se necessário manter a determinação para prosseguir num caminho que se afigura longo e difícil.

Felizmente, podemos voltar a serenar-vos, pois, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e profissionais, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Aproveitamos para vos informar que, no âmbito do Programa de Intervenção Preventiva do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi um grupo de profissionais da Instituição sujeito, mais uma vez, à realização de testes ao SARS-COV-2, tendo todos testado negativo, situação que começa a ser rara, pelo que verificamos no contexto nacional, e com a qual nos congratulamos.

Também, no dia de hoje, e no âmbito do acompanhamento mensal para verificação do cumprimento das orientações de carácter preventivo, às estruturas residenciais para pessoas idosas, foi a Instituição objeto de visita da Comissão Municipal de Proteção Civil e Saúde, composta por um elemento da Proteção Civil, Segurança Social, Câmara Municipal de Santarém e Delegação de Saúde Pública.

Continuamos, assim, de uma forma dinâmica, a reforçar o nosso Plano de Contingência, atualizando-o em função das recomendações que nos vão sendo dadas, com o objetivo de poder continuar a guardar os nossos, com responsabilidade e profissionalismo.

Continuamos, ainda, a mostrar-nos disponíveis para convosco o articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, ainda que seja temporária, em virtude de poderem, eventualmente, reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento ou apenas para aliviar os vossos familiares do confinamento a que estão obrigados desde o início da pandemia, cumprindo, posteriormente, as regras definidas para o retorno.

Recordamos que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados através de contacto telefónico personalizado.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Pernes, 15 de outubro de 2020

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