INFORMAÇÃO 27-Ago

Exmos. Senhores Familiares,

A Santa Casa da Misericórdia manifesta a sua profunda preocupação com o aumento de casos positivos, pela COVID-19, que se verificam no concelho de Santarém. Esta situação constitui um risco acrescido, quer para as pessoas que estão doentes, quer para a comunidade em geral.

São tempos de desassossego, que requerem grande compreensão e sensibilidade da parte de todos, pois apesar dos cuidados de prevenção, estes devem ser acompanhados de princípios que consideramos basilares, como sejam os da colaboração, serenidade e não alarmismo, especialmente dos diferentes envolvidos (famílias, organismos, instituições, setores governamentais, etc.).

É esta a posição da Misericórdia da Pernes.

Assim, neste contexto, impõe-se como necessidade serenar-vos e informar-vos que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e profissionais, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Felizmente, e passados já seis meses de pandemia, continuamos a poder obter um bom desempenho, não significando isto que não possamos, no futuro, poder ser atingidos, à semelhança do que acontece com outras Instituições n/ congéneres, n/ vizinhas, a quem aproveitamos para mostrar a n/ solidariedade, uma vez que esta desgastante situação parece estar para perdurar.

Repetimos o que temos vindo a referir, desde o primeiro comunicado e ao longo destes meses, que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance, querendo, com isto, dizer que qualquer familiar tem o direito de acolher, no seu domicílio, o utente institucionalizado, desde que reúna condições para o efeito.

Aproveitamos este comunicado para reforçar a n/ solidariedade a todos os profissionais, desta Instituição e de outras, que, ao longo destes seis meses, têm carregado uma responsabilidade com um peso incomensurável.

É altura para estarmos juntos, tomando uma atitude cívica, pois só assim, conseguiremos resistir ao que, eventualmente, possa surgir.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Pernes, 27 de agosto de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos