Exmos. Senhores Familiares,
Pela vigésima semana, e são vinte vezes, nos dirigimos a vós, em tempos que jamais imaginaríamos, completamente impensáveis, levados a viver e a comunicar desta forma.
Felizmente, e apesar de existirem surtos por todo o país, cumpre-nos informar, mais uma vez, que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e trabalhadores, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.
Continuamos a manter dinâmico o nosso Plano de Contingência e a realizar todas as medidas de prevenção, no seguimento dos normativos emanados pelas entidades competentes.
Aproveitamos este comunicado para tornar públicos alguns agradecimentos, começando pelos nossos utentes, que têm sido exemplares no seu comportamento, demonstrando sentido de responsabilidade e de dever cívico, respeitando as orientações que, internamente, lhes vão sendo dadas. Esta compreensão é, por vós, verificada sempre que os visitam ou contactam.
Alargamos este agradecimento aos profissionais da Instituição que têm vindo a desenvolver um excelente trabalho e, para além disso, à forma resiliente com que, todos eles, nos têm garantido o bom funcionamento das três estruturas residenciais de apoio a idosos, priorizando o comprometimento profissional, em detrimento, muitas vezes, da vida pessoal, dando-se como exemplo a adaptabilidade a novos métodos de trabalho, alteração de horários e períodos de gozo de férias, e muitos outros, incontáveis, sempre no superior interesse desta Instituição.
Não podemos esquecer de referir, ainda, nestes agradecimentos, todas as entidades que connosco, ao longo deste período pandémico, têm colaborado, e que esperamos que assim continuem, designadamente União das Misericórdias Portuguesas, Segurança Social, Câmara Municipal de Santarém, Proteção Civil, Bombeiros, entidades de saúde e de segurança, e muitas outras, designadamente empresas que nos continuam a apoiar com a entrega de equipamentos de proteção individual.
A vós, familiares, agradecemos a confiança que em nós continuam a depositar, estando ao dispor para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os vossos familiares, e que, obviamente, esteja ao nosso alcance.
Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.
Pernes, 06 de agosto de 2020
Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)