INFORMAÇÃO 16-Jul

Exmos. Senhores Familiares,

De acordo com os dados que todos os dias nos são dados a conhecer, relativos aos indicadores pandémicos, verificamos que não podemos baixar os esforços.

Por isso, a forma como estamos a enfrentar este desafio assenta na construção de uma cultura de aprendizagem e melhoria contínua, consolidando-se esta Misericórdia numa Instituição aprendiz, em todas asrespostas sociais que desenvolve, abrangendo, naturalmente, todos ossetores, atendendo aos múltiplos processos que temos vindo a adequar para que possamos continuar a obter o desempenho que de nós é esperado, que se prende com a salvaguarda dos mais vulneráveis que estão ao nosso cuidado.

Assim, ainda que a realidade de hoje possa não ser a realidade de amanhã, cumpre-nosinformar, mais uma vez, que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e trabalhadores, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Continuaremos, assim, a ser persistentes com todos, fazendo vigorar, de forma imperativa, as normas e as estratégias que consideramos cruciais praticar, em consonância com a Direção Geral de Saúde.

Reiteramos o que temos vindo a referir, ao longo destes meses, que no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Prosseguiremos com a disponibilização dos meios de comunicação que já são vossos conhecidos, assim como com as visitas. No entanto, informamos que não é permitida a gravação de qualquer imagem que decorra neste âmbito.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

Aproveitamos a oportunidade, mais uma vez, para v/ informar, e à comunidade em geral, que, no momento, a Instituição não tem vagas disponíveis, em qualquer das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, pese embora a muita procura que temos tido.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes continuará a pugnar por manter a segurança e dignidade dos nossos utentes, nestes tempos de dificuldade, que só é possível com profissionais capacitados e comprometidos.

Pernes, 16 de julho de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos