INFORMAÇÃO 10-Jul

Exmos. Senhores Familiares,

Cumpre-nos informar, mais uma vez, que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e trabalhadores, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Como é do conhecimento geral, o país encontra-se, atualmente, com indicadores pandémicos que a todos preocupam, não sendo possível prever o dia de amanhã, pelo que a Mesa Administrativa continua empenhada em realizar ações que possam prevenir um possível contágio.

Assim, foi decidido levar a efeito nova ação de despistagem ao COVID-19 a todos os profissionais, desta vez, assumindo a Instituição os encargos que daí decorrem, no caso de não existir apoio das entidades competentes.

Paralelamente, continuamos a realizar a desinfeção bacteriológica e virológica das instalações,realizada por entidade externa, certificada, de uma forma regular, mensal,suportando, igualmente, a Instituição todos os custos associados.

Pensamos continuar, com estas ações e outras às quais não nos poupamos a esforços, a serenar-vos, não significando isto que, no futuro, não venhamos a ser atingidos, à semelhança do que acontece com outras instituições n/ congéneres, uma vez que esta situação parece estar para perdurar no tempo.

Aproveitamos a oportunidade para v/ informar, e à comunidade em geral, que, no momento, a Instituição não tem vagas disponíveis, em qualquer das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, pese embora a muita procura que temos tido.

Para além disso, informamos que não é permitida a gravação de qualquer imagem que decorra no âmbito de visita ou videochamada realizada em contexto institucional.

Reiteramos o que temos vindo a referir, ao longo destes meses, que no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes continuará, como sempre, a cuidar de cada um dos seus utentes e dos seus profissionais com a proteção merecida, dando, assim, cumprimento à sua nobre missão.

Pernes, 10 de julho de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos