INFORMAÇÃO 01-Abr

Exmos. Senhores,

Estamos na Semana Santa e, mais uma vez, este ano, a Páscoa não será um momento para aproximação das famílias, pois continuamos com o dever de recolhimento e confinamento, que, por uma questão de prudência e segurança, devemos todos cumprir.

Assim, para que o processo de desconfinamento não se venha a constituir num novo confinamento, situação que, de todo, não é desejável para ninguém, mas principalmente para as pessoas idosas institucionalizadas que se encontram confinadas há mais de um ano e que são as grandes vítimas desta pandemia, importa que todos adotemos uma postura cívica responsável.

Para minimizar o afastamento das famílias, a Instituição delineou um plano de intervenção para que esta época também possa ser vivida de uma forma sentida, onde a ressurreição e a esperança possa estar presente, nas diferentes atividades que se estão a realizar.

Relativamente ao ponto de situação da Instituição, temos a informar que não temos conhecimento que algum utente se encontre positivo para a COVID-19, no entanto, no que respeita aos profissionais, foi identificado um caso positivo, na última testagem promovida pela Segurança Social, estando a Instituição a proceder com as orientações emanadas pela Delegação de Saúde Pública.

No que se refere a esta situação, mantemo-nos obviamente atentos, mas parece-nos que não carece de grande preocupação, uma que vez que o profissional em questão estava ausente da Instituição há cerca de 14 dias, não tendo neste período contactado com qualquer utente.

Quanto ao processo de vacinação, todos os novos utentes e profissionais, foram sinalizados para o integrarem, junto das entidades competentes.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que abrange 14 freguesias do Concelho (Freguesia de Abitureiras, Freguesia de Abrã, Freguesia de Alcanede, Freguesia de Alcanhões, Freguesia de Amiais de Baixo, Freguesia de Pernes, Freguesia de Arneiro das Milhariças, Freguesia de Gançaria, Freguesia de Moçarria, União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, União de Freguesias de Romeira
e Várzea e União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira), que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Para terminar, e iniciando-se, no dia de hoje, o período de submissão do IRS, quando preencher a sua declaração, pedimos que possam considerar a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocando o nosso NIF: 500 851 549. Esta ação é simples e não envolve qualquer encargo ou perda de benefício fiscal.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes deseja a todos uma Santa Páscoa!

Pernes, 01 de abril de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos