INFORMAÇÃO 15-Abr

Exmos. Senhores,

Encontramo-nos no mês de abril de 2021, mês em que nos vem ao pensamento a liberdade, principalmente em Portugal, e hoje, nem de propósito, recebemos por parte da Direção Geral de Saúde uma atualização à Orientação Técnica n.o 09/2020, que, no âmbito da COVID-19, para as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), altera alguns dos procedimentos de funcionamento e de gestão técnica.

Assim, encontra-se, atualmente, a Instituição a adaptar-se a este regresso à normalidade, pois foi mais de um ano em que os utentes/residentes nas ERPI’s estiveram confinados. A agora permitida deslocação dos utentes/residentes ao exterior da Instituição deve ser considerada, por todos, com prudência e responsabilidade.

Ficámos, naturalmente, felizes por os nossos utentes poderem sair e por ser possível que as famílias os possam, agora, acompanhar, no exterior, devendo, no entanto, obedecer a programação prévia. Relativamente às visitas, já as havíamos promovido, sendo que, quanto a esta situação, nos encontramos, igualmente, a definir qual a metodologia a adotar, mantendo-se a anteriormente definida para a próxima semana.

Nas deslocações a serviços médicos, serão, como é habitual, informados os familiares para que possam fazer o respetivo acompanhamento, sendo que, na sua impossibilidade, o mesmo será assegurado pelos profissionais da Instituição.

Continuamos, felizmente, sem casos positivos identificados na Instituição, e desejamos assim nos manter,  sendo que o indicador que temos, que foi a testagem a um grupo de profissionais da Instituição, o evidenciou.

Aproveitamos para relembrar que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que abrange 14 freguesias do Concelho (Freguesia de Abitureiras, Freguesia de Abrã, Freguesia de Alcanede, Freguesia de Alcanhões, Freguesia de Amiais de Baixo, Freguesia de Pernes, Freguesia de Arneiro das Milhariças, Freguesia de Gançaria, Freguesia de Moçarria, União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, União de Freguesias de Romeira e Várzea e União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira), que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Terminamos, recordando, mais uma vez, neste período de submissão do IRS, que, quando preencher a sua declaração, pedimos que possam considerar a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocando o nosso NIF: 500 851 549. Esta ação é simples e não envolve qualquer encargo ou perda de benefício fiscal.

Pernes, 15 de abril de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos