INFORMAÇÃO 29-Abr

Exmos. Senhores,

Como é do conhecimento, e dada a evolução positiva da pandemia, perspetiva-se a passagem do atual estado de emergência para a situação de calamidade, mudando, assim, o tipo de atuação, de acordo com uma base mais local que nacional.

No entanto, e no que respeita aos procedimentos que temos de adotar, as orientações, em atualização constante, indicam-nos que o distanciamento físico entre as pessoas deve ser maximizado, assim como continuar com as medidas preconizadas pela DGS, de higiene das mãos, etiqueta respiratória e uso de máscara, pelo que pedimos que sempre que contactarem ou acompanharem os vossos familiares/nossos utentes, no interior ou exterior da Instituição, possam seguir o que está recomendado.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes continua no estreito cumprimento destas medidas de saúde pública, pois, como todos sabemos, a saída de vez desta pandemia depende da colaboração de todos.

Durante a presente semana, fomos submetidos, como é habitual, a testagem de despiste da COVID-19, pelo que, felizmente, continuamos sem registar qualquer caso positivo.

Neste comunicado, informamos, mais uma vez, porque nos tem sido solicitado, do contacto para agendamento de visitas, videochamadas e programação de saídas: 962 269 162, que devem ser feitas no dia anterior à sua realização, entre as 10h e as 12h, com exceção das videochamadas.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que abrange 14 freguesias do Concelho (Freguesia de Abitureiras, Freguesia de Abrã, Freguesia de Alcanede, Freguesia de Alcanhões, Freguesia de Amiais de Baixo, Freguesia de Pernes, Freguesia de Arneiro das Milhariças, Freguesia de Gançaria, Freguesia de Moçarria, União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, União de Freguesias de Romeira e Várzea e União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira), que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Reforçamos, mais uma vez, neste período de submissão do IRS, que, quando preencher a sua declaração, que possam considerar a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocando o nosso NIF: 500 851 549. Esta ação é simples e não envolve qualquer
encargo ou perda de benefício fiscal.

Terminamos, e porque no próximo dia 02 de maio se comemora o Dia da Mãe, desejando a todas elas a proteção de Nossa Senhora, muito em especial às profissionais da Santa Casa, para que ninguém esqueça as mãos de quem cuida.

Feliz dia da Mãe!

Pernes, 29 de abril de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos