INFORMAÇÃO 11-Fev

Exmos. Senhores,

Os períodos turbulentos, como aquele que vivemos, de marcada crise sanitária, fazem emergir, em todos nós, processos de reflexão e transformação.

No dia de hoje, assinalamos o Dia Mundial do Doente, numa altura em que tantas pessoas e tantas famílias têm sido sacrificadas pela doença da COVID-19, doença completamente atípica, por não nos permitir acompanhar, aproximar, nem sequer, em muitos casos, despedir.

Na Instituição, envolvemos os mais novos, nesta reflexão, nomeadamente os alunos da Escola D. Manuel I, de Pernes, e também os alunos da Escola Superior de Enfermagem de Santarém, para connosco, sob este mote, desenvolver estratégias relacionais, de empatia e de enternecimento com os que, neste momento, estão mais doentes.

No que respeita ao ponto de situação da COVID-19, na Instituição, neste momento, temos apenas uma utente, do Lar de Idosos, que se encontra a terminar período de quarentena e que tem alta prevista.

Relativamente às restantes Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas da Instituição, designadamente Lar de Grandes Dependentes e Lar S. João de Deus, não existem casos. Graças a Deus!

Aproveitamos para informar que, no que se refere aos profissionais, e no grupo que foi testado esta semana, no âmbito da testagem realizada semanalmente pela Segurança Social, não foi identificado, felizmente, mais uma vez, nenhum caso positivo.

Relativamente à vacinação para a COVID-19, está prevista a administração da segunda dose, no próximo dia 13 de fevereiro, aos utentes e profissionais que fizeram a primeira toma.

No Lar de Grandes Dependentes, a administração da vacina aos utentes, única ERPI ainda não contemplada com a primeira dose, será realizada no mesmo dia.

No que respeita às visitas, continuamos a entender que, embora sensíveis à situação, não estão reunidas as condições para a sua realização, pedindo para este facto a compreensão de todos.

Quanto às videochamadas e contactos telefónicos, continuaremos com estes procedimentos.

Continuamos a relembrar que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que, em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Para terminar, e aproximando-se o momento de submissão do IRS, quando preencher a sua declaração, pedimos que possam considerar a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocando o nosso NIF: 500 851 549. Esta ação é simples e não envolve qualquer encargo ou perda de benefício fiscal. Gratos por isso!

Pernes, 11 de fevereiro de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos