INFORMAÇÃO 14-Jan

Exmos. Senhores,

Como é do conhecimento, foi anunciado um novo confinamento geral, que irá começar às 0h00 de dia 15 de janeiro e manter-se-á até ao dia 30 de janeiro, que prevê um conjunto de regras que vão reger a circulação de pessoas nos próximos 15 dias, à semelhança do que aconteceu no primeiro confinamento, em março de 2020.

O número de novos casos dados a conhecer, diariamente, assim como o número de óbitos, é assustador e obriga-nos a todos a tomar medidas preventivas que contribuam, juntamente com o processo de vacinação, para a reversão da situação.

No que respeita à situação atual da Instituição, aparentemente, pensamos ter a situação de pandemia pelo COVID-19 controlada.

No entanto, numa das nossas Estruturas Residenciais, designadamente Lar de Grandes Dependentes, no âmbito da testagem realizada semanalmente pela Segurança Social a um grupo de profissionais, foi detetado um caso positivo.

Esta situação refere-se a um profissional que se encontrava ausente há sete dias, por trabalhar no método de espelho, sendo que, aquando do conhecimento do resultado, apenas esteve em contacto com utentes por um período inferior a duas horas.

A situação foi comunicada às autoridades competentes, e encontra-se a Instituição a tomar as diligências, relativamente àquela Estrutura Residencial, recomendadas.

Esperamos, sinceramente, que seja um caso isolado.

Continua a Instituição a colocar em prática todos os procedimentos necessários à não propagação do vírus, tendo reforçado, igualmente, a ação formativa junto dos seus profissionais, neste combate.

Mais informamos que, aproximando-se um processo eleitoral, para eleição do Presidente da República, encontra-se esta Instituição a proceder com as diligências necessárias para que, conforme possibilidade, os seus utentes possam nele participar.

Relativamente às visitas nas Estruturas Residenciais, as mesmas serão retomadas, com início em 18 de janeiro, de duração de 15 minutos, conforme abaixo se designa:

Designação da ERPI Período de Visitas

Horário de Visitas

Local Forma de marcação Data de
reabertura
LAR DE IDOSOS Todos os dias, de
segunda a domingo
15h00 às 17h00 Porta pela Rua Eng. António Torres, n.o 184 Contacto telefónico (962 269 162), das 10h às 12h, do dia anterior ao da visita 18 de janeiro de
2021
LAR S. JOÃO DE DEUS Todos os dias, de
segunda a domingo
15h00 às 17h00 Porta Principal da Unidade Contacto telefónico (962 269 162), das 10h às 12h, do dia anterior ao da visita 18 de janeiro de
2021
LAR DE GRANDES
DEPENDENTES
Mantêm-se suspensas

 

Simultaneamente, continuaremos a garantir a realização de videochamadas e/ou telefonemas.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Pernes, 14 de janeiro de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos