INFORMAÇÃO 07-Jan

Exmos. Senhores,

Mudamos de ano, mas a pandemia não se foi embora!

Iniciamos o ano de 2021 assistindo a uma evolução da pandemia em Portugal, com cenários muito negativos, relativamente ao aumento de novos casos e às consequências que se perspetivam decorrentes desta situação. Para além disso, com a identificação, também em Portugal, da nova estirpe do SARS-CoV-2, que tornou o vírus ainda mais contagioso, continua esta Instituição, nas diferentes respostas sociais que desenvolve, valências e serviços, desde a infância à terceira idade, a reforçar o cumprimento das orientações e normas da Direção Geral de Saúde.

Assim, e no que respeita à situação atual da Instituição, felizmente que a pandemia pelo COVID-19 se encontra controlada, não existindo, que se conheça, qualquer caso positivo de utentes ou de profissionais.

Mais uma vez, destacamos o facto de terem testado negativo, na presente semana, todos os profissionais das diferentes respostas sociais, Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, que foram submetidos a este procedimento de controlo.

Aproveitamos para vos dar a conhecer que, na próxima semana, a Instituição, no âmbito do auxílio das Forças Armadas à sociedade em geral e, em particular, aos lares de idosos, no combate à pandemia, será objeto de uma ação de formação, dirigida aos profissionais, sobre os procedimentos a observar para prevenir a disseminação do vírus.

Relativamente à vacinação para a COVID-19, temos sido contactados por muitos de vós sobre a data previsível para a sua administração, no entanto, no momento, não temos conhecimento de qualquer data, sendo que apenas conhecemos aquilo que é do domínio público, muito embora tenhamos sinalizado utentes e profissionais para este fim.

Recordamos que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados através de contacto telefónico personalizado.

Continuaremos a manter suspensas as visitas nas estruturas residenciais, estando disponíveis para convosco articular qualquer outra solução que permita a aproximação, ainda que não física, através de videochamadas, deslocações à janela ou telefonemas.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Para terminar, e para começar o ano na esperança de poder voltar a viver em normalidade, é muito importante que cada um de nós faça a sua parte, evitando aglomerações e mantendo os cuidados sanitários: distanciamento físico, uso de máscara e higiene das mãos.

Pernes, 07 de janeiro de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos