INFORMAÇÃO 18-Nov

Exmos. Senhores,

Tínhamos um sonho, ainda que, com prudência, nunca o tivéssemos ostentado, mas, infelizmente, não passou de uma utopia.

Ao longo dos últimos nove meses, temos vindo a fazer um esforço de luta contra a pandemia, fazendo o melhor que sabemos, com o melhor que temos, impedindo que pudéssemos ser assaltados tal qual um “Cavalo de Troia”, que foi o que nos aconteceu, sem esperar, sem aviso prévio, quando tudo parecia, ainda que internamente, controlado. Fomos invadidos por um inimigo, que, para já, nos marca com números impensáveis.

Assim, e fazendo o ponto de situação relativamente ao atual estado da Instituição, temos a informar que, por surgimento de um utente com diagnóstico de COVID-19, a Mesa Administrativa avançou, de imediato, para a testagem de todos os profissionais e utentes do Lar de Idosos.

Neste seguimento, e apenas nesta estrutura, foram identificados mais 26 utentes e 7 profissionais. A situação encontra-se a ser acompanhada pelas entidades competentes, fazendo esta Instituição o report diário de todas as situações e alterações que vão sendo necessárias implementar.

Ainda assim, não baixamos a guarda e tudo estamos a fazer para proteger os que se encontram ao nosso cuidado.

Todos os utentes encontram-se informados da sua situação, assim como as respetivas famílias, sendo que, se existir alguma situação que requeira da nossa parte alguma atenção especial, serão contactados, de forma personalizada, como é nossa prática.

Relativamente a visitas, as mesmas mantêm-se suspensas, por tempo indeterminado, continuando, no entanto, a estar disponíveis os contactos telefónicos, sendo que as videochamadas só se poderão realizar nos dias úteis.

Continuamos a mostrar-nos disponíveis para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, em virtude de poderem reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento.

Aproveitamos para agradecer aos muitos que, designadamente outras instituições lucrativas e IPSS’s, de forma solidária, se prontificaram em apoiar no que for necessário.

Verificamos que, em situações extremas, cada um de nós reage com o melhor e pior que tem. É nestes momentos que somos colocados à prova. E é em linha com este sentimento que, no momento, não estamos preocupados connosco, enquanto pessoas individuais, mas com o outro, com aquele que precisa de nós, dando sentido à génese da nossa missão.

Pernes, 18 de novembro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos