Remodelação do adro da Igreja da Misericórdia 06-Mai

No seguimento do desenvolvimento de trabalhos recentes de restauro, no interior da Igreja da Misericórdia de Pernes, era intenção da atual Mesa Administrativa proceder a uma intervenção de arranjos exteriores, no adro da Igreja e envolvente da mesma.

Tal intenção prende-se com o facto de existirem diversos constrangimentos de acesso à própria Igreja e a espaços e equipamentos envolventes, nomeadamente por questões de segurança na utilização dos percursos pedonais e respetivas condições de acessibilidade.

Por outro lado, pretende-se dotar o adro de condições para que possa ser utilizado pela população, nas atividades diárias de acesso à Igreja e como zona de receção e de estar, sem obstáculos arquitetónicos.

Aproveitando a intervenção, será criada uma zona, onde se pretende registar, através de uma placa evocativa, o contributo do senhor Comendador José Gonçalves Pereira, excelso benemérito da Santa Casa da Misericórdia de Pernes.
Para a realização destes trabalhos, que já se encontram a decorrer, foram necessários outros, prévios, designadamente arqueológicos.

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos