INFORMAÇÃO 08-Out

Exmos. Senhores Familiares,

Os números, mais uma vez, falam por si. Hoje, 1278 novos casos.

Decorridos quase sete meses de vivência na maior pandemia que algum de nós irá, provavelmente, conhecer, que marcará a nossa história individual, assim como a da Humanidade, cabe-nos, em mais este comunicado, legitimar a confiança que em nós depositaram, anunciando que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e profissionais, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

No entanto, a toda a hora, o cenário muda. A dinâmica da Instituição implica que ela não pare, existindo uma multiplicidade de variáveis, que não são possíveis de controlar, pelo que cada dia é um dia. Aguardamos cada resultado de um teste ao COVID-19 com expectativa, sendo que são realizados frequentemente a utentes e profissionais, ora uns ora outros, porque as situações assim o exigem, para segurança de todos.

Ainda assim, sentimos que somos um dos rostos da solidariedade, não só por guardar os nossos, mas também pelo apoio que damos aos outros, àqueles que têm sido atingidos por esta pandemia, sejam eles outras Instituições ou pessoas em acentuada vulnerabilidade, cujo suporte familiar, tão necessário à sua sobrevivência, não escapou à abrangência deste vírus.

E é por estas e por outras razões que a Misericórdia de Pernes se mantém na linha da frente. 

Aproveitamos para vos informar que, no decorrer desta semana, procedeu-se à vacinação da gripe aos utentes e profissionais.
Continuamos a mostrar-nos disponíveis para convosco o articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, ainda que seja temporária, em virtude de poderem, eventualmente, reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento ou apenas para aliviar os vossos familiares do confinamento a que estão obrigados desde o início da pandemia, cumprindo, posteriormente, as regras definidas para o retorno.

Recordamos que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados através de contacto telefónico personalizado.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Por fim, deixamos uma palavra de incentivo à v/ colaboração, não só com a Instituição e com os v/ familiares, mas com todos aqueles que, eventualmente, possam de vós precisar, pois esse é o exemplo que as Misericórdias sempre deram ao longo da sua existência.

Pernes, 08 de outubro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos