INFORMAÇÃO 01-Out

Exmos. Senhores Familiares,

Hoje, 01 de outubro, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Esta data, comemorada em vários locais, é uma data que também a Misericórdia de Pernes não deixava, nem deixa, que seja indiferente.

Se não existisse a pandemia pelo COVID-19, muito provavelmente estaríamos a realizar o VIII Festival da Terceira Idade, atividade que envolvia aquilo que não é possível ter hoje: convívio, afeto, animação, proximidade e a oportunidade de trazer, para junto de nós, parceiros, dirigentes, profissionais, famílias, utentes de outras Instituições e comunidade local, cujos laços eram reforçados e renovados.

Não sendo possível a comemoração nestes moldes, não deixámos de recordar e tornar diferente este dia, através da realização de atividades festivas, internas, e da divulgação de vídeo que vai ao encontro destes pressupostos e que sugerimos que visualizem na página de Facebook desta Instituição.

Felizmente, a Instituição, neste ambiente, pode continuar a serenar-vos, uma vez que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e profissionais, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19, não querendo com isto dizer que não possamos ser atingidos, uma vez que os números que nos são apresentados, diariamente, não nos permitem ver a situação de outra maneira.

Continuamos a mostrar-nos disponíveis para convosco o articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para o v/ familiar, ainda que seja temporária, em virtude de poderem, eventualmente, reunir melhores condições de segurança para um possível acolhimento ou apenas para aliviar os vossos familiares do confinamento a que estão obrigados desde o início da pandemia, cumprindo, posteriormente, as regras definidas para o retorno.

Recordamos que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados através de contacto telefónico personalizado.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Terminamos este comunicado com uma palavra de tranquilidade, uma vez que os profissionais desta Instituição, munidos de um espírito de comprometimento e humanidade, continuam aptos para garantir uma barreira de segurança aos nossos utentes, vossos familiares.

Pernes, 01 de outubro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: 243 4460 79 (Chamada para a rede fixa nacional)

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos