INFORMAÇÃO 03-Set

Exmos. Senhores Familiares,

Depois de um aumento progressivo dos novos casos positivos, pela COVID-19, e, tendo em conta, a situação de contingência a que, a partir do dia 15 de setembro, o país estará sujeito, no sentido de acentuar o combate à pandemia, durante as épocas de outono/inverno, várias são as medidas que se nos impõem reforçar.

Neste sentido, iremos proceder à atualização do Plano de Contingência, inserindo medidas mais específicas de atuação, assim como diligenciar nos procedimentos da vacinação dos utentes e profissionais para a gripe sazonal, continuar com a monitorização, através da testagem, aos mesmos, de acordo com a sua rotação, e continuar a formar e sensibilizar os profissionais para as medidas preventivas de intervenção.

Continuamos a estar atentos e em alerta. Felizmente, podemos continuar a serenar-vos, uma vez que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e profissionais, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

A pandemia está instalada, existindo um risco aumentado e mantido de transmissão na população em geral, e também na local. Por isso, nada nos garante que, no futuro, não possamos ser atingidos, à semelhança do que acontece com outras Instituições congéneres.

Repetimos o que temos vindo a referir, desde o primeiro comunicado e ao longo destes meses, que, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados através de contacto telefónico personalizado.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance, querendo, com isto, dizer que qualquer familiar tem o direito de acolher, no seu domicílio, o utente institucionalizado, desde que reúna condições para o efeito.

Aproveitamos, também, este comunicado para informar que a Creche Berço do Alviela teve a sua reabertura no passado dia 01 de setembro e que se encontra com vagas disponíveis, pelo que, no caso de algum de vós ter interesse, poderão contactar os serviços administrativos (243 446 070).

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

A v/ compreensão nunca foi tão necessária, pelo que esperamos poder continuar a contar com ela!

Pernes, 03 de setembro de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos