INFORMAÇÃO 21-Ago

Exmos. Senhores Familiares,

Numa semana em que, mais uma vez, se destaca a visibilidade mediática de surtos, pela Covid-19, em diferentes Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, um pouco por todo o país, com importantes e pesados impactos nos seus utentes e profissionais, reforçamos o nosso total empenho em assumir as medidas preventivas necessárias para que possamos manter, na real medida das nossas possibilidades, o seguro o funcionamento destas unidades.

Neste contexto, cumpre-nos informar que, para além da testagem que realizamos, há vários meses, junto dos utentes que se ausentam da Instituição, por motivo de deslocação a serviços de saúde, após realização do respetivo período de quarentena, temos, igualmente, vindo a reforçar ações de testagem aos profissionais, com vista à deteção precoce de eventuais cadeias de contágio, nomeadamente decorrentes de ausências por gozo de férias.

Felizmente que, até ao momento, tendo em conta estas ações de testagem e os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

No entanto, no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial, serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado, em consonância com a responsabilidade e transparência que caracteriza a n/ atuação.

Aproveitamos, ainda, para reiterar a disponibilidade para, como sempre, convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes continuará atenta à realidade epidemiológica, nacional e local, por forma a antecipar e concretizar atualizações ao seu Plano de Contingência, no melhor interesse de todos, sobretudo daqueles a quem, pela sua missão, tem o dever de salvaguardar.


Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Pernes, 21 de agosto de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos