INFORMAÇÃO 13-Ago

Exmos. Senhores Familiares,

Passada mais uma semana, e esta de especial importância para todos nós, uma vez que as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas continuam a ser motivo de grande preocupação por serem locais onde, com frequência, surgem casos positivos ao COVID-19, e em que todos os profissionais da Misericórdia de Pernes foram novamente testados, numa ação que a própria Instituição promoveu e financiou, sem qualquer ajuda do Estado, cumpre-nos informar que, felizmente, todos testaram
negativo.

Continuamos, assim, a dar-vos conta de todas as ações que vamos realizando, e que estão ao nosso alcance, para controlar esta situação pandémica entre portas, sendo que, fora delas, é impossível fazê-lo.

Aproveitamos, ainda, para comunicar que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes, continuamos SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.
Com o mote “Há mais vida para além do COVID-19”, a Misericórdia não paralisou pela pandemia e tem em curso o desenvolvimento de atividades que se ajustaram para minimizar o impacto do confinamento e da privação do afeto familiar, num profundo respeito pela dignidade e humanidade daqueles que foram forçados a adiar a sua vida, quando todo o tempo é precioso.

Numa altura em que também se fala na reabertura dos Centros de Dia, informamos que, uma vez que esta resposta está acoplada ao Lar de Idosos, não garantindo total separação no funcionamento, a mesma, para já, não reabrirá, mantendo-se os seus utentes, na sua maioria, integrados no Serviço de Apoio Domiciliário, resposta que monitorizamos e acompanhamos, com proximidade.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Aproveitamos este comunicado para, de forma particular, agradecer à Unidade de Saúde Familiar do Alviela que connosco tem colaborado em ações de orientação e procedimentos técnicos, agindo em harmonia com a salvaguarda daqueles que são nossos, mas também deles, utentes.


Assim, e num verdadeiro espírito de interesse comum, a Misericórdia não se deixará sucumbir à insanidade crescente do medo de viver, pelo que tudo fará para continuar a contrariar esta tendência.

Pernes, 13 de agosto de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos