INFORMAÇÃO 23-Jul

Exmos. Senhores Familiares,

Vivemos uma altura de pandemia e de calor intenso que requer da parte de todos especial atenção, pelo que esta Instituição tem vindo a implementar medidas especificas, no sentido de proteger os mais vulneráveis que estão ao nosso cuidado, seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde relativas a temperaturas elevadas, para além do cumprimento das medidas do plano de contingência já existente.

Para além disso, cumpre-nos informar, mais uma vez, que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e trabalhadores, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19, esperando assim continuar.

Informamos ainda que as três Estruturas Residências para Pessoas Idosas da Instituição foram objeto de acompanhamento por parte de uma equipa multidisciplinar, designadamente, da Comissão Municipal de 
Proteção Civil, Segurança Social e Saúde, que se realizou, no passado dia 22 de julho, com o fim de verificar a necessidade de reforçar medidas de carácter preventivo, quanto aos procedimentos tendentes a conter a transmissão do novo coronavírus, dando assim cumprimento aos normativos legais, Despacho 6876/2020 - Diário da República n.o 128/2020, Série II de 2020-07-03.

De todas as formas possíveis, continuamos a ser persistentes com todos, tudo fazendo para tirar o melhor proveito destas intervenções técnicas, necessárias para a construção de uma cultura de aprendizagem e melhoria contínua com vista à realização das melhores práticas.

Reiteramos o que temos vindo a referir, ao longo destes meses: no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Prosseguiremos com a disponibilização dos meios de comunicação que já são vossos conhecidos, assim como com as visitas. No entanto, informamos que não é permitida a gravação de qualquer imagem que decorra neste âmbito.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

Aproveitamos ainda este comunicado, uma vez que os nossos utentes e familiares são na sua maioria naturais da comunidade Pernense ou das freguesias limítrofes, para informar | relembrar que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que se encontra alerta e em prontidão para dar a melhor resposta possível aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Pernes, 23 de julho de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos