Secretário Geral das Nações Unidas, Engenheiro António Guterres, reconhecido pela Santa Casa da Mise 26-Fev

Secretário Geral das Nações Unidas, Engenheiro António Guterres, reconhecido pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes
A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, com quase 432 anos de vida, é uma Instituição com uma missão secular e uma responsabilidade em servir, que apoia mais de 300 famílias e emprega mais de 80 colaboradores. É uma Instituição viva, que tem vindo a evoluir no sentido de criar, diversificar e consolidar atividades e respostas sociais, que vão desde a infância à terceira idade, de modo a aumentar o seu contributo para a solução dos problemas com que se deparam os diferentes grupos da comunidade.
O nosso lema é “cuidar com bondade”, é a necessidade que nos conduz à ação, para, acima de tudo, construir para os outros.
Esta Instituição tem vindo a desenvolver o projeto Misericórdia de Pernes com Portugal neste Natal, pelo segundo ano consecutivo, unindo, em trabalho conjunto, utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa, cerca de 300 envolvidos, pelo que fez a entrega, ao Engenheiro António Guterres, de uma obra de arte, em tapeçaria, com a Bandeira Portuguesa, numa dimensão de 14 metros quadrados, representando as 14 Obras de Misericórdia, por ter sido o escolhido como a individualidade do ano, na área que elegemos, a da solidariedade, ou seja, como forma de reconhecimento pela sua ação de proximidade, acompanhamento e intervenção que tem por todos e em todos os lugares do mundo, combatendo a pobreza, que transcende fronteiras, e mostrando que todos temos um importante papel a fazer.
Por colocar o bem da humanidade e do ambiente diariamente em prática, de uma forma coerente, em verdadeiro espírito de misericórdia constante, situação que não foi alheia àqueles a quem servimos, que o elegeram, que o acompanham através dos meios de comunicação social, orgulhando todos os portugueses pelo seu desempenho, quisemos mostrar-lhe o n/ reconhecimento e gratidão, no passado dia 23 de fevereiro, num momento único, nobre, simples, mas histórico!
Assim, uma comitiva representada por idosos, colaboradores, alguns convidados e membros dos órgãos sociais participaram nesta homenagem, dando cumprimento ao objetivo do projeto, que é o de reconhecer aqueles que se alinham com o nosso caminho de misericórdia, justo, humano e positivo.
No final deste momento, o senhor Provedor, Manuel João Maia Frazão, proferiu algumas palavras, tendo desejado ao senhor Eng. António Guterres, as maiores felicidades no desempenho da sua missão, de forma a que o manto de nossa Senhora das Misericórdias sempre esteja sobre si, trazendo-lhe a esperança, a fé e o alento necesssário, como moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espirito de misericórdia.
Uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que contribuiram, de uma forma ou de outra, para a concretização desta atividade, marcando-a na vida da Misericórdia e na vida das pessoas que connosco estão e que reconhecem a nossa missão e responsabilidade em servir.

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos