INFORMAÇÃO 08-Mai

Exmos. Senhores Familiares,

Esperamos, antes de mais, poder encontrar-vos bem!

Com o fim do estado de emergência e a declaração da situação de calamidade, no âmbito do SARS-COV-2, emitida pelo Governo de Portugal, que tem em vista o alívio gradual das suspensões e limitações e o consequente regresso gradual ao normal funcionamento da sociedade, vimos, mais uma vez, dar continuidade aos comunicados semanais, que pretendem informar-vos do ponto de situação da realidade institucional, no que se refere às estruturas residenciais para pessoas idosas, numa perspetiva de transparência e solidez, que nos são características.

Assim, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Informamos, também, que TODOS OS TRABALHADORES DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PERNES TESTARAM NEGATIVO PARA O SARS-COV-2, tendo, no dia de hoje, a Instituição obtido esta boa notícia, que vem recompensar o esforço de todos aqueles que, atempadamente, elaboraram o Plano de Contingência, o adaptaram à sua realização e que, de forma rigorosa, o cumpriram e o fizeram cumprir.

Temos consciência que a batalha não terminou, e que, muito provavelmente, teremos outras etapas pela frente, que exigirão de todos muito trabalho e dedicação, talvez, até, mais ainda. Neste sentido, continuaremos a cumprir com as orientações que vão sendo emanadas pela Direção Geral da Saúde.

Reiteramos o que temos vindo a referir, desde o início, que no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Continuamos, ainda, a estar disponíveis para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

Aproveitamos para mostrar a n/ gratidão às famílias que, ao longo do tempo, têm compreendido a situação que todos vivemos, creditando uma indelével confiança e reconhecimento nesta Instituição e nos seus profissionais, manifestando-o com atitudes que reforçam a n/ força e que, jamais, esqueceremos.

Pernes, 08 de maio de 2020

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos