INFORMAÇÃO 22-Abr

Exmos. Senhores,

Felizmente que, com a vacinação e a testagem massiva, é possível verificar resultados positivos, no combate à pandemia e isso acontece por todo o lado e também na Instituição, onde não são conhecidos casos positivos.

Por esta razão, aos nossos utentes das ERPI ́s já lhes é permitido sair da Instituição, ainda que no respeito pelas regras impostas pela Direção Geral de Saúde. Neste sentido, abaixo, transcrevemos as orientações desta entidade:

DESLOCAÇÃO DOS RESIDENTES AO EXTERIOR

Por menos de 24 horas:

  • não é necessária a realização de teste laboratorial para SARS-CoV-2, nem de isolamento profilático aquando do regresso à instituição.

Por mais de 24 horas:

  • para os residentes/utentes que foram dados como recuperados da infeção por SARS-CoV-2/COVID-19 nos últimos 90 dias contra a COVID-19, não é necessária a realização de teste laboratorial para SARS-CoV-2, nem de isolamento aquando do regresso à instituição.
  • para residentes/utentes sem história de infeção por SARS-CoV-2 é necessário um teste laboratorial para SARS-CoV-2 negativo e ficam dispensados do isolamento profilático se tiverem completado o esquema vacinal contra a COVID-19.
  • para residentes/utentes sem história de infeção por SARS-CoV-2 e sem esquema vacinal completo, é necessário um teste laboratorial para SARSCoV-2 negativo e têm que cumprir isolamento profilático de 14 dias.

Relativamente a visitas, videochamadas e saídas ao exterior, devem ser as mesmas programadas, para orientação dos serviços, nos moldes habituais, situação para a qual pedimos a v/ melhor colaboração.

Aproveitamos para informar que nos encontramos a realizar, para todos os nossos utentes institucionalizados, os Censos 2021, este ano numa modalidade diferente, devido à pandemia pela COVID-19, decorrendo exclusivamente online.

Relembramos, ainda, que a Instituição dispõe de um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que abrange 14 freguesias do Concelho (Freguesia de Abitureiras, Freguesia de Abrã, Freguesia de Alcanede, Freguesia de Alcanhões, Freguesia de Amiais de Baixo, Freguesia de Pernes, Freguesia de Arneiro das Milhariças, Freguesia de Gançaria, Freguesia de Moçarria, União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês, União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, União de Freguesias de Romeira e Várzea e União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira), que se encontra alerta e em prontidão para dar resposta aos cidadãos que precisem de apoio, pelo que em caso de necessidade, devem ligar: SAAS – 243 448 119.

Terminamos, relembrando, mais uma vez, neste período de submissão do IRS, que, quando preencher a sua declaração,  pedimos que possam considerar a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 - Instituições Particulares de Solidariedade, colocando o nosso NIF: 500 851 549. Esta ação é simples e não envolve qualquer encargo ou perda de benefício fiscal.

Pernes, 22 de abril de 2021

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos