Grupo Coral dos Colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Pernes

O Grupo Coral dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) iniciou a sua atividade em setembro de 2014.

Começou com um pequeno grupo, composto inicialmente apenas pelos técnicos que descobriram na música, uma forma de descompressão.

Todos procuramos algo na vida, seja um simples sorriso ou um objetivo, e este Grupo Coral tem como missão vários fins, designadamente, trazer através da música a força e esperança a todos aqueles que o compõem, e, à restante família da SCMP, nomeadamente, à Mesa Administrativa, na pessoa do Senhor Provedor, que permitiu que este Grupo se pudesse constituir e que continue a existir.

Quis o destino que, o senhor Maestro José Santos Rosa integrasse a Resposta Social de Centro de Dia da nossa Instituição e, sendo ele um ilustre e conceituado músico, conhecido pelo trabalho de uma vida dedicado à música, foi, desde logo, convidado a participar no mesmo, tendo aceite o convite de ensaiar o grupo e o acompanhar com o seu clarinete.

O grupo tem vindo a ganhar dimensão, competência, rigor e responsabilidade como de um grupo profissional se tratasse, pelo andamento que o Sr. Maestro impõe no grupo.

O reportório é variado, com temas populares, com predominância para originais do Maestro José Santos Rosa e clássicos de grandes compositores, nacionais e estrangeiros.

Acompanha o Grupo, ao piano, Pedro Santos Rosa, filho do maestro, que, voluntariamente, tem permitido ao Grupo outra sonoridade e dimensão musical.

No ano de 2018, foi lançado o primeiro CD, intitulado Sempiterno, que compila grande parte das músicas do Grupo Coral.

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos