INFORMAÇÃO 16-Jul

Exmos. Senhores Familiares,

De acordo com os dados que todos os dias nos são dados a conhecer, relativos aos indicadores pandémicos, verificamos que não podemos baixar os esforços.

Por isso, a forma como estamos a enfrentar este desafio assenta na construção de uma cultura de aprendizagem e melhoria contínua, consolidando-se esta Misericórdia numa Instituição aprendiz, em todas asrespostas sociais que desenvolve, abrangendo, naturalmente, todos ossetores, atendendo aos múltiplos processos que temos vindo a adequar para que possamos continuar a obter o desempenho que de nós é esperado, que se prende com a salvaguarda dos mais vulneráveis que estão ao nosso cuidado.

Assim, ainda que a realidade de hoje possa não ser a realidade de amanhã, cumpre-nosinformar, mais uma vez, que, tendo em conta os cuidados de monitorização diária aos n/ utentes e trabalhadores, continuamos, felizmente, SEM TER RAZÕES INTERNAS para alarme, não existindo, até ao momento, sintomas que possam sugerir infeção por COVID-19.

Continuaremos, assim, a ser persistentes com todos, fazendo vigorar, de forma imperativa, as normas e as estratégias que consideramos cruciais praticar, em consonância com a Direção Geral de Saúde.

Reiteramos o que temos vindo a referir, ao longo destes meses, que no caso de surgir alguma situação que requeira atenção especial serão informados, como sempre, através de contacto telefónico personalizado.

Prosseguiremos com a disponibilização dos meios de comunicação que já são vossos conhecidos, assim como com as visitas. No entanto, informamos que não é permitida a gravação de qualquer imagem que decorra neste âmbito.

Estamos, ainda, disponíveis, como sempre, para convosco articular qualquer solução que possa ser mais vantajosa para os v/ familiares, e que, obviamente, esteja ao n/ alcance.

Aproveitamos a oportunidade, mais uma vez, para v/ informar, e à comunidade em geral, que, no momento, a Instituição não tem vagas disponíveis, em qualquer das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, pese embora a muita procura que temos tido.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes continuará a pugnar por manter a segurança e dignidade dos nossos utentes, nestes tempos de dificuldade, que só é possível com profissionais capacitados e comprometidos.

Pernes, 16 de julho de 2020

Grupo Coral dos Colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Pernes

O Grupo Coral dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) iniciou a sua atividade em setembro de 2014.

Começou com um pequeno grupo, composto inicialmente apenas pelos técnicos que descobriram na música, uma forma de descompressão.

Todos procuramos algo na vida, seja um simples sorriso ou um objetivo, e este Grupo Coral tem como missão vários fins, designadamente, trazer através da música a força e esperança a todos aqueles que o compõem, e, à restante família da SCMP, nomeadamente, à Mesa Administrativa, na pessoa do Senhor Provedor, que permitiu que este Grupo se pudesse constituir e que continue a existir.

Quis o destino que, o senhor Maestro José Santos Rosa integrasse a Resposta Social de Centro de Dia da nossa Instituição e, sendo ele um ilustre e conceituado músico, conhecido pelo trabalho de uma vida dedicado à música, foi, desde logo, convidado a participar no mesmo, tendo aceite o convite de ensaiar o grupo e o acompanhar com o seu clarinete.

O grupo tem vindo a ganhar dimensão, competência, rigor e responsabilidade como de um grupo profissional se tratasse, pelo andamento que o Sr. Maestro impõe no grupo.

O reportório é variado, com temas populares, com predominância para originais do Maestro José Santos Rosa e clássicos de grandes compositores, nacionais e estrangeiros.

Acompanha o Grupo, ao piano, Pedro Santos Rosa, filho do maestro, que, voluntariamente, tem permitido ao Grupo outra sonoridade e dimensão musical.

No ano de 2018, foi lançado o primeiro CD, intitulado Sempiterno, que compila grande parte das músicas do Grupo Coral.

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos