Serviço de Apoio Domiciliário

“O nosso trabalho passa por intervir junto das pessoas da comunidade, melhorando a sua qualidade de vida.”

O Serviço de Apoio Domiciliário presta cuidados individualizados e personalizados no domicílio, aos idosos, indivíduos ou famílias que, por motivo de doença, deficiência ou outros impedimentos, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou de vida diária, promovendo, desta forma, a sua autonomia e bem-estar biopsicossocial.

Serviços prestados pela Instituição, no âmbito desta resposta social:

  • Prestação de cuidados de higiene e conforto
  • Arrumação e pequenas limpezas no domicílio, quando utilizados só pelo idoso e nas zonas essenciais à sua circulação, priorizando-se para este tipo de serviço os mais necessitados e sós
  • Confeção, transporte e acompanhamento de refeições
  • Acompanhamento 7 dias por semana
  • Tratamento de roupas
  • Outras diligências:
    • Disponibilização de informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade à satisfação das suas necessidades
    • Acompanhamento ao exterior
    • Aquisição de géneros alimentícios e outros artigos
    • Fornecimento de Ajudas Técnicas
    • Acompanhamento, recreação e convívio

Processo de Inscrição

O candidato, ou o seu representante legal, deve dirigir-se ao Diretor Técnico do Serviço de Apoio Domiciliário, nos respetivos dias de atendimento, mediante marcação prévia, afim de ser elaborado um processo de inscrição individual. Deverão, nesse momento, entregar cópia dos seguintes documentos:

Do candidato:

  • Documento de Identificação
  • Documento de Identificação da Segurança Social
  • Documento de Identificação Fiscal
  • Documento de Serviço Nacional de Saúde ou Subsistema de Saúde
  • Relatório Médico
  • IRS do ano anterior
  • Comprovativo atualizado do valor da reforma ou pensões, ou outros rendimentos (rendas, juros de capitais, etc.) ou quando não haja reforma uma declaração comprovativa da Segurança Social
  • Comprovativo de pedido de Complemento de Dependência

Do(s) representante(s) legal:

  • Documento de Identificação
  • Documento de Identificação Fiscal

Qualquer esclarecimento ou informação adicional que necessite, contacte os Serviços Administrativos através do número 243 446 070 ou através do formulário.

 

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Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

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