Provedor

Exmo(s) Senhor(es),

A Misericórdia continua a crescer!

A dimensão física e humana de uma Instituição com o cariz da Santa Casa da Misericórdia de Pernes assenta na concretização prática de princípios que são basilares ao seu desenvolvimento.

Não existindo receitas mágicas, nem soluções milagrosas, afinal, quais são os fatores que nos têm feito crescer?

Esta pergunta merece que todos possamos refletir sobre o caminho que temos vindo a fazer, o porquê desse caminho, a sua lógica e que sentido fará para os nossos utentes, colaboradores, irmãos, parceiros e comunidade geral, especialmente, a pernense.

Talvez um dos segredos seja o de trabalhar com um sentido e com o propósito de fazer mais e melhor o que já fazemos bem, o importante é disseminar as boas práticas que nos colocam na posição de uma das instituições de referência.

Em todas as áreas encontramos pessoas, empresas, instituições e organizações que se destacam do pelotão, pela sua humildade, pelo seu trabalho, pela sua dedicação aos outros, pela sua ambição, pelo seu altruísmo, pela sua determinação, pela sua disponibilidade, pela sua organização, pela sua capacidade de inovação…

É isto que move esta Instituição, é isto que nos tem feito crescer. É esta a fonte de energia que perante as dificuldades “dores de crescimento” nos faz agir.

Não me canso de ouvir dizer que temos uma equipa motivada, comprometida e com sentido de unidade. Estes aspetos sobressaem na nossa interação com os outros. Remamos no mesmo sentido e sabemos que “a porta para o desenvolvimento tem de abrir por dentro”.

Gerir bem também passa por isso, fazer com que os outros queiram. E, então, fazemos mais com menos recursos, sendo todos mais felizes.

São estas as premissas que fazem com que capitalizemos experiências e avancemos em novos projetos em prol dos que mais precisam, sendo prova disso todas as atividades e ações que desenvolvemos e que mostram a forma como a Instituição está a evoluir, que se traduz em mais e melhores oportunidades e condições para todos os que nela vivem e trabalham, mas também para os que de uma forma ou de outra estão também ligados a ela.

Este site e as páginas que contem refletem a responsabilidade do trabalho de uma equipa, responsabilidade essa que queremos ver partilhada pelos utentes, familiares, irmãos, colaboradores e parceiros, uma vez que são a razão de tudo isto.

Com a humildade que sempre nos caracterizou, não podemos deixar de estar satisfeitos com o trabalho que temos vindo a realizar.

Bem-vindos à Santa Casa da Misericórdia de Pernes, uma instituição secular que está no coração de Pernes, a Cuidar com Bondade, daqueles que em nós confiam para garantir a seu bem-estar. Queremos fazer as pessoas felizes! Sempre.

 

Um abraço amigo

O Provedor

Manuel João Maia Frazão

Redes Sociais

Contactos

Serviços Administrativos

Largo Maria Caetano - Casa Social
Telefone: 243 446 070     |    Fax: 243 4460 79

scmp@scmpernes.pt

Outros Contactos